Posso dirigir Uber em outro estado?

Posso dirigir Uber em outro estado?

Tempo de leitura: 2 minutos

Posso dirigir Uber em outro estado?

Posso dirigir Uber em outro estado? Neste artigo você ira retirar suas dúvidas sobre o tema e saberá como proceder, caso necessite dirigir em outro estado.


Para sua maior segurança adquira um rastreador veicular, para maiores informações Clique aqui.

Quer entrar num grupo top de WhatsApp só com motoristas fera que pode tirar suas todas as dúvidas, rapidamente? Clique aqui e seja bem vindo 🙂 


Uber e sua área de atuação.

A chegada da Uber no Brasil em Maio de 2014, fez com que os serviços de transporte público no Brasil passassem por uma mudança radical, estimulando inegavelmente a concorrência e gerando empregos para milhares de motoristas.

No entanto, nem todas as cidades do Brasil são atendidas pela Uber, o que faz surgir uma pergunta recorrente entre os parceiros e até mesmo usuários: Uber em outro estado: Posso dirigir?

Para saber as cidades/estados que atualmente são atendidos pela Uber clique aqui.

Posso dirigir Uber em outro estado?

É de conhecimento da maioria dos parceiros Uber que os veículos cadastrados em seu estado de origem, podem atuar sem nenhum problema em cidades cadastradas e pertencentes ao mesmo estado, sem qualquer necessidade de comunicação prévia para Uber.

De acordo com a plataforma, se o motorista esta cadastrado na cidade de Belo Horizonte – MG, ele pode, por exemplo, receber novas chamadas na cidade de Betim – MG.

No entanto a informação não procede, caso o motorista parceiro resolva sair da cidade de Belo Horizonte – MG, para cidade do Rio de Janeiro – RJ. O mesmo conseguirá pegar a viagem para outro estado, no entanto, não será possível atender novas chamadas dentro daquele estado, independente do destino.

Em contrapartida, se o motorista não cancelar a viagem, o retorno para o estado de origem esta garantido, sendo computado pelo aplicativo.

Posso dirigir Uber em outro estado? Como proceder?

Por autro lado, conforme orientação da uber, o motorista parceiro deverá proceder da seguinte forma para formalizar a alteração:

Via site:

  1. Entre em help.uber.com e vá para a seção de ajuda de inscrição;
  2. No canto superior direito da página, selecione a cidade onde você pretende dirigir;
  3. Logo após vá para a seção requisitos no menu da ajuda para consultar os requisitos na cidade onde você quer dirigir

Por fim Informe todos os dados solicitados como:

  1. A cidade que gostaria de dirigir;
  2. A data que gostaria de começar a dirigir;
  3. se a mudança será realizada de forma definitiva ou provisória.

A Uber posteriormente poderá solicitar a cópia do comprovante do novo endereço realizar a alteração de forma definitiva.

Por fim, vale lembrar que a alteração do endereço de cadastro pode ser realizado somente 2 vezes por ano.

Leia também:
Rastreador veicular, onde encontrar?
Quanto ganha um motorista Uber?

Deixe uma resposta