5/5 - (1 vote)

Como se tornar motorista UBER

 

 

Neste post você vai aprender, como se tornar motorista UBER.

 

A idade mínima necessária para se tornar um motorista é de, 21 anos.

O interessado deve possuir Carteira Nacional de Habilitação da categoria B definitiva ou superior e uma observação EAR (Exerce Atividade Renumerada) Clique Aqui  para saber como obter o EAR.


Caso não possua, é necessário acionar o Detran e pedir a modificação que exigirá exame emissão de uma nova CNH junto com a EAR e exame psicotécnico. o processo todo demora 5 dias aproximadamente.  Para se inscrever no Uber vamos deixar o link de inscrição aqui.

Para se tornar motorista UBER

 

Assim que sua documentação for aprovada, e o carro habilitado os trabalhos começam.

Na pratica o motorista passa a ser avaliado pelos usuários, o ranking é de 1 a 5 estrelas, deve-se lembrar que a exigência é alta e é baseada na media de sua cidade.

Caso a sua avaliação seja menor que 4,7 estrelas (em média), você poderá ser suspenso e não vai poder realizar corridas por 02 dois 48Hs.

Observe que esse ranking é totalmente meritocrático e fazendo o básico, você passa com folga mas uma dica sempre vai bem então olhe esse artigo que deixamos pra você

Notas medias normais variam de 4,70 a 4,85. Se você se encontra abaixo e não sabe o motivo Clique aqui para tirar todas as suas duvidas agora.


 veja neste artigo as 10 dicas que eu me daria se eu estivesse começando hoje.


Não são somente os motoristas, mas também os veículos possuem exigências em que devem ser cumpridas, pois alguns itens diversificam conforme a categoria do Uber em que você quer entrar (seja Uber-X, Select ou Black ou qualquer outra categoria que esteja disponível).

Não é necessário contratar qualquer tipo de seguro para se  tornar motorista Uber, mas não se arrisque e contrate um seguro adequado ao trabalho veja esse artigo ou peça sua cotação com descontos especiais para motorista Uber


Os tipos de veículos UBER

Quando você se torna motorista Uber, o que define sua categoria é o carro.

Veja a seguir algumas informações dos carros pois eles são o alvo de interesse de como se tornar motorista UBER

UBER Black:
Essa categoria oferece carros sedã médios com mais luxo, logo tem preços mais elevados.

 

UBER-Select:
Essa categoria é o serviço intermediário entre os sistema Uber-X e Black, os motoristas dirigem carros mais confortáveis por um preço, em média, até 20% maior do que o Uber-X. Não é necessário fazer nada para ser Uber-Select basta que o carro se enquadre do contrario ele será do sistema Uber-X

UBER-X:
Essa categoria é o serviço mais econômico, os motoristas dirigem carros mais compactos, assim como: Honda Fit e Volkswagen Voyage. O X é 35% mais barato que o Black

Veja nesse artigo mais detalhado sobre as categorias dos carros 

É exigido que todos os veículos possuam ar-condicionado, quatro portas e capacidade de cinco passageiros. Pode possuir todas as cores (consulte categoria Black)

Saiba que a Uber restringe alguns carros que possuem adesivos, placa vermelha, minivans, picapes e caminhonetes (os modelos Honda Fit, JAC J6, Chevrolet Spin e Nissan Grand Livina não são considerados como minivans).

Esse foi o passo a passo de como se tornar motorista UBER
Espero que lhe ajude se tornar um motorista uber.

Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog!


SE LIGA, Quer entrar num grupo top de WhatsApp só com motoristas fera que pode tirar suas todas as dúvidas, rapidamente? Clique aqui e seja bem vindo ? 


 

Fontes:

http://www.icarros.com.br/noticias/geral/o-que-e-preciso-para-ser-motorista-do-uber-/21114.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Uber_(empresa)

https://www.uber.com/en-BR/?exp=hp-c

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/07/uber-no-brasil-qual-e-diferenca-entre-uberx-e-uberblack.html


Leonardo Braga
Leonardo Braga

Empreendedor e motorista profissional por aplicativos . Neste momento enquanto escrevo esse blog muita gente está totalmente perdida procurando uma oportunidade de trabalho. Acredito que a informação é a melhor arma para ajudar as pessoas a mudar suas vidas. Através deste blog quero ajudar você.

Deixe uma resposta