O que são pontos Multiplus, Smiles e Tudo Azul

O que são pontos Multiplus, Smiles e Tudo Azul

Tempo de leitura: 5 minutos

O que são pontos Multiplus, Smiles e Tudo Azul

Neste artigo, você vai aprender o que são pontos multiplus, Smiles e Tudo Azul e como eles podem te ajudar a viajar de graça ou pelo menos quase de graça.
Antes de mais nada, já pensou em ganhar viagens ou comprar por muito pouco, apenas usando seu cartão de crédito para pagar suas despesas ao longo do ano??
É primordialmente o que vamos abordar neste artigo:

1 – O que são pontos Multiplus, Smiles e Tudo Azul?

MULTIPLUS – É o programa de fidelidade da companhia aérea TAM. Que, de um jeito simples, te ajuda a juntar pontos de diversos programas de fidelidade em uma única conta. A pontuação pode ser trocada por muitas recompensas:
Passagens aéreas para mais de 150 países, voando LATAM Airlines e companhias membro da aliança global oneworld™, diárias em hotéis, aparelhos eletrônicos, além disso, pode conseguir produtos e serviços com mais de 400 parceiros.
SMILES – Também é um programa de fidelidade, só que da companhia aérea GOL. Você vai juntar pontos de diferentes programas de fidelidade na mesma conta e pode trocá-los com parceiros, como também por passagens aéreas.
 TUDO AZUL – Assim como os anteriores, é um programa de fidelidade, mas da companhia AZUL Linhas Aéreas. Ele reúne seus pontos de vários programas na mesma conta e também permite usar a pontuação para viagens e outras recompensas de parceiros.

2 – Quem são parceiros nos pontos Multiplus, Smiles e Tudo Azul?

Os parceiros dos programas de fidelização são inúmeros. Geralmente, são empresas que entregam algum tipo de produto ou serviço ao consumidor.
Os programas de pontos Multiplus, Smile e Tudo Azul procuram parcerias que levam ao consumidor mais agilidade, flexibilidade, conforto, segurança e, em muitas vezes, bons preços em relação ao mercado tradicional.

Quer entrar em um grupo top de WhatsApp só com motoristas fera que podem tirar todas as suas dúvidas, rapidamente? Clique aqui e seja bem vindo 🙂 


3 – O que é um programa de fidelidade?

O programa de fidelidade tem a finalidade de oferecer vantagens ao consumidor fiel de seus produtos ou serviços. As contrapartidas, usualmente, são trocadas pelos pontos que você acumula, a medida que você usa o seu cartão de crédito.

4 – Como se cadastrar em um programa de fidelidade?

Primordialmente, a política de cadastro é feita pela internet. Na maioria das vezes, no site da companhia de aviação, você tem acesso ao programa. O cadastro costuma ser muito rápido e, somente em alguns casos específicos, a validação é postergada.

5 – Existe o melhor programa de fidelidade de milhas?

Hoje, o mercado de programas de fidelidade e milhas é muito concorrido, por isso, o consumidor conta com boas promoções em todas as opções.
Visto que você pode usar mais de um cartão de crédito, a dica é ficar sempre alerta às oportunidades das diferentes companhias.

6 – Qual o melhor momento de trocar pontos do Cartão de Crédito para um programa de fidelidade Multiplus, Smiles ou Tudo Azul?

Assim como dito anteriormente, ficar de olho nas promoções é fundamental para saber o melhor momento para trocar os pontos do seu cartão de crédito para um programa de fidelidade.
Uma dica: Para valer a pena a troca dos pontos do cartão para um programa de fidelidade, é importante que a promoção esteja em, pelo menos, 50% (2 por 1). Isso significa que, a cada 2 pontos trocados, você ganha 1.

Veja um exemplo pratico.
https://www.youtube.com/watch?v=diYVALM4y7I

7 – Qual o melhor cartão de crédito para pontuar?

Em suma, os melhores cartões de crédito para pontuar são os denominados Platinum e Black. Eles contam com uma série de benefícios a mais do que as outras categorias de cartões.
Outra dica: Cada banco tem a sua linguagem em relação às categorias dos cartões e benefícios gerados por cada uma delas, então, procure estudar os detalhes de cada cartão para identificar qual tem mais a ver com o seu dia a dia.

8 – Existe cartão de débito que pontua?

Ainda que seja um desejo latente, os cartões de débito não geram pontuação. Todavia, vale consultar o seu banco, porque, toda regra pode ter alguma exceção.

9 – Vale a pena usar cartão de crédito como débito para acumular pontos ou milhas?

A reposta é sim, vale muito a pena.

10 – Como fazer para usar o cartão de crédito como débito para acúmulo de pontos ou milhas?

Sem dúvida, isso é muito simples! Toda vez que você fizer uma compra no cartão de crédito você tem duas opções:

1. Esperar o fechamento da fatura para pagamento integral.

2. Não esperar o fechamento da fatura e pagar o valor antecipadamente. Em outras palavras, você pode realizar o pagamento no mesmo dia da compra.

Em conclusão, esse é o famoso método de usar o cartão de crédito como débito.

Este artigo foi escrito pelo parceiro Hugo (link bio aqui) e oferecido como colaboração ao site. Quer colaborar também?

 

Fale conosco clique aqui. 

Deixe uma resposta