Troca do Filtro de Ar-Condicionado

Tempo de leitura: 1 minuto

Troca do Filtro de Ar-Condicionado

Para atuar nas plataformas de prestação de serviço de motorista particular por aplicativos você precisará preencher alguns pré requisitos.

Ter carro quatro portas e ar-condicionado em plenas condições é necessário a qualquer parceiro que atue em qualquer plataforma.

Alguns itens ao serem trocados de acordo com o manual do fabricante poderão dar ao motorista profissional por aplicativo a tranquilidade de sua manutenção ser mais barata afinal, prevenção sempre se mostra mais eficiente e barato que a correção.

Um do itens que precisam de atenção especial é o filtro do ar condicionado.

Esse item alem de manter o interior do carro isento de odores desagradáveis ainda auxilia na saúde do parceiro afinal um filtro sujo ou vencido poderá espalhar ácaros e fungos no inteiros do veiculo trazendo assim complicações tipo reações alérgicas.

Ao vencer a data de troca o filtro poderá deixar a sujeira passar e entupir o evaporador ou colmeia e ai vem a dor de cabeça e prejuízo, pois limpar a colmeia faz com que o serviço fique infinitamente mais caro e demorado, e poderá resultar numa parada não programada e muito mais cara.

Qualquer casa especializada ar-condicionado para autos poderá lhe auxiliar na troca.

A troca do filtro de ar custa uma media de R$50,00 já a desmontagem da colmeia e limpeza pode passar de R$400,00

A manutenção preventiva é sempre mais barata que a corretiva portanto vale a pena manter tudo em ordem..

Até a próxima.

2 Comentários


  1. Muito bom. Exitem outras dicas do bom uso do equipamento. Como ligar/desligar o ar condicionado em marcha lenta. Isso evita impacto no sistema devido a rotação do motor.

    Responder

Deixe uma resposta