5/5 - (2 votes)

Motorista Uber pode trabalhar em outras cidades?

Motorista Uber pode trabalhar em outras cidades? Neste post você aprenderá que sim, é possível dirigir em outras cidades e que em alguns casos é até conveniente.


Fature mais no uber img
Fature mais no uber img

Antes de iniciar a matéria caso queira GANHAR ATÉ 50% MAIS verifique nosso curso completo para motoristas de aplicativo

mais informações botao

Se você dirige no Uber já deve ter se perguntado posso dirigir em outras cidades?

Ao longo de 4 anos recebi através dos meus grupos oficiais de WhatsApp (descubra um aqui), centenas de vezes a mesma pergunta com vários formatos diferentes

  • Léo posso dirigir na praia??
  • Léo tem Uber em tal lugar??? Posso dirigir lá?
  • É possível tirar férias e dirigir em outra cidade?
  • Posso ser Uber em outras cidades?
  • E possível dirigir em outras cidades só uma semana?
  • E por fim, Léo como posso dirigir em outro país…

Assista o vídeo

motorista uber pode dirigir em outra cidade
motorista uber pode dirigir em outra cidade

Esqueça por um momento limitações e regulações…

Convenhamos, é uma coisa sensacional o que a tecnologia é capaz de fazer.
As possibilidades são infinitas.

A internet (comunicação direta entre pares) podem fazer coisas incríveis, todo governo contra o cidadão quer impor limitações a comunicação direta e transparente.
Sem regulações e politicagem barata você poderia se cadastrar e rodar no Brasil inteiro para conhecer, para se mudar ou até mesmo dirigir em outro país (ai já são outras limitações) Imagine, você pagando intercâmbio na Austrália dirigindo na Austrália…

Um dia quem sabe.

Mas o que é preciso para se dirigir em outro cidade?

De antemão já aviso, atenção essa parte digo “Tecnicamente” que é possível ser motorista Uber, 99pop ou Cabify ou outra plataforma em qualquer lugar do planeta onde exista cobertura de celular ou dados moveis (não necessariamente cobertura de telefonia)  e cobertura de sinal GPS veja que disse tecnicamente

Primeiramente, sim qualquer lugar onde existam esses dois elementos é possível disponibilizar o Uber, 99POP ou qualquer outra plataforma.

 

A limitação então é apenas LEGAL.

A regulamentação define apenas a abrangência, e a plataforma define uma área de atuação conforme seu interesse comercial e de atendimento…

E como funciona exatamente isso?

Na Uber você se habilita em uma cidade e poderá alterar esta cidade de 6 em 6 meses. Existem algumas cidades onde o funcionamento naturalmente ocorre Vitória e Minas Gerais estão conveniadas logo basta que você fica online tanto na Uber quanto 99POP.

Observe que o aplicativo de cliente não sofre qualquer tipo de alteração basta que ele ligue o aplicativo que funcionará em qualquer cidade com as opções locais de categorias de carros e serviços tipo UberEats e afins.

Na 99pop nenhuma burocracia foi necessária apenas ficamos online.

Como regra geral,no Uber se você é habilitado em uma cidade e poderá dirigir em todo o seu estado de origem sem novos cadastros.

Sempre que precisar você poderá pedir uma transferência de localidade mas ficará preso na cidade por seis meses sem que possa fazer uma nova troca.

E na Cabify?

Na Cabify você precisa comunicar com a plataforma e verificar individualmente o caso e até o final da edição não obtivemos resposta.

E no caso de cidades conveniadas na plataforma Uber, como é possível?


Treinamento-Super-Motorista
Treinamento-Super-Motorista

Treinamento que está revolucionando o mercado de Motoristas clique aqui para mais informações.

O Primeiro Treinamento do Brasil Inteiramente Desenhado Para os Motoristas de App
✅ – Como faturar mais.
✅ – Como não cair em armadilhas
✅ – 10 Erros que todos os motoristas vão cometer
✅ – O que você deve evitar
✅ – Clube 6 estrelas, ganhe muito mais
✅ – 2 Passageiros que você deve evitar a qualquer custo

botao-clique-aquiNo caso de cidades conveniadas Uber em alguns casos é possível dirigir em outras cidades sem a transferência de 6 meses, culturalmente mineiros passam férias no litoral do ES o que faz ocorrer um fenômeno interessante.

Justamente nos períodos de férias falta motoristas em Vitória e região metropolitana.

No vídeo abaixo mostramos a minha experiência dirigindo em Vitória ES durante algumas horas em um período de mini férias, sim nós motoristas escolhemos quando queremos as férias, orgulhe-se você pode escolher algo e nem todos podem já pensou nisso??

Confesso que no começo fiquei até preocupado de não dar certo… Mas Já é o terceiro ano que consigo fazer isso e hoje em dia já conto como certa a possibilidade de passar um mês na praia trabalhando para bancar uma estadia, o que as novas tecnologias tem proporcionado nos abrem possibilidades incríveis.

É justamente nessa hora que percebemos o quanto regulações estúpidas destroem sua liberdade individual como cidadão, ao invés de regulação é importante sermos livres comercialmente dizendo…

Afinal pela própria natureza do trabalho como motorista ter liberdade geográfica e a flexibilidade dos horários, afinal ser motorista de aplicativos te faz livre.

E qualquer tipo de limitação limitaria atividade na sua essência e sua liberdade.

Minha ideia é te dar um contraponto a regulação, e nesse post gostaria de expor a possibilidade de tirar férias com sua família e trabalhar até mesmo para bancar o custo já que em temporada alta o número de passageiros também sobe muito.

Acompanhe o canal de YouTube e se ligue no nosso conteúdo.
Treinamento que está revolucionando o mercado de Motoristas 
clique aqui para mais informações.

Até mais, 😉


Leonardo Braga
Leonardo Braga

Empreendedor e motorista profissional por aplicativos . Neste momento enquanto escrevo esse blog muita gente está totalmente perdida procurando uma oportunidade de trabalho. Acredito que a informação é a melhor arma para ajudar as pessoas a mudar suas vidas. Através deste blog quero ajudar você.

Deixe uma resposta