5/5 - (1 vote)

Como ganhar mais dinheiro no Uber: 10 Dicas práticas

Como ganhar mais dinheiro no Uber

Neste artigos iremos abordar temas considerados controversos.

Acreditamos que existem basicamente 2 tipos de pessoas: 

  1.  Gente que fala de problemas 
  2.  Gente que fala de solução 

Se você quer falar sobre como solucionar o fato de os ganhos terem diminuído durante a pandemia, fique por aqui, que vamos te dar várias idéias pra você colocar em prática hoje ainda e que dão resultado SEMPRE. 


Você gostaria de ganhar mais dinheiro como motorista de aplicativo?
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI


Imaginamos que sim, afinal de contas, quem não quer ganhar mais dinheiro não é mesmo? Principalmente durante essa pandemia que estamos vivendo. 

Já que você respondeu que quer ganhar mais dinheiro, então acompanhe esse artigo até o final que eu vou te dar várias dicas que vão fazer toda a diferença pra que você ganhe mais dinheiro ao longo dos dias. 

1° Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia 

– FOQUE EM BAIRROS RESIDENCIAIS 

Durante essa pandemia, tá todo mundo evitando ao máximo sair de casa. E já sabemos que as corridas estão onde as pessoas estão. 

Por mais que tentem evitar, as pessoas precisam sair de casa em algum momento, e isso vai ocasionar muitas viagens curtas para mercadinhos, ou para a casa de parentes dentro do bairro mesmo. 

Então se você se posiciona dentro dessas regiões, você vai sim ganhar mais dinheiro durante essa pandemia! 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia 

– POSICIONE-SE PRÓXIMO A SUPERMERCADOS 

Se você quer mesmo ganhar mais dinheiro uma estratégia excelente é trabalhar próximo a supermercados. 

Muitos motoristas não gostam de trabalhar em supermercados pois geralmente as corridas são curtas e você ainda gasta tempo para carregar e descarregar o porta malas. 

E muitos clientes já sabem dessa má vontade de muitos motoristas. E é aqui que está o segredo. 

Quando você faz coisas que a maioria não faz, você automaticamente se destaca e a primeira consequência disso é ganhar muito mais gorjeta. O que torna a viagem de supermercado lucrativa pois o combustível é pago praticamente só com as gorjetas. 

No Treinamento Super Motorista, te explicamos com mais detalhes. 

Te ensinamos também uma estratégia para você ganhar dinheiro no médio e longo prazo usando essas corridas de Supermercado. 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia 

– TRABALHE NOS HORÁRIOS DE PICO 

Por mais que durante a pandemia, as pessoas fiquem mais tempo em casa, ainda tem muita gente que, assim como você, não pode fazer home-office. 

Então os horários de pico durante a pandemia continuam sendo lucrativos. Os horários geralmente são os seguintes. 

• 6h às 9h Alto fluxo de pessoas indo trabalhar. Posicione-se nas áreas residenciais um pouco mais distantes, pois muita gente sai desses lugares para ir ao centro e às zonas industriais. 

• 11h30 às 14h Muita gente está em horário de almoço, e aproveita pra resolver alguma coisa na rua, ou ir a algum restaurante. Mas esse horário não tem sido tão bom quanto os outros. 

• 17h às 20h Esse horário e o horário da manhã são os melhores mesmo antes da pandemia. Se de manhã as pessoas estão indo trabalhar, agora elas estão indo embora. Então posicione- se no parque industrial, e no centro da cidade, e você certamente conseguirá viagens rumo aos bairros residenciais. 

• 00:00h às 03:00h Principalmente durante a pandemia esse horário tem ganhado força por um motivo muito simples. Pouquíssimos motoristas estão dispostos a rodar nesse horário. 

A quantidade de passageiros diminui, mas a de motoristas diminui mais ainda. Isso te obriga a rodar mais de 3km na maioria das viagens para buscar um passageiro. 

Apesar disso, caso você saiba economizar, seu gasto com combustível diminui cerca de 15% já que nesse horário quase não tem trânsito. 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia

– CONTINUE TRABALHANDO AOS FINAIS DE SEMANA 

Se você quer mesmo ganhar mais dinheiro durante a pandemia, foque nos finais de semana, pois eles ainda são “reis.” 

Por mais que vários estabelecimentos estejam sendo obrigados a fechar, sábado e domingo ainda são os dias onde há mais circulação de pessoas entre um lugar e 

outro. 

Agora as pessoas que nao podem ir aos bares, estão indo à casa de parentes, por isso há muita circulação de pessoas entre um bairro e outro. 

O fato é que não se ganha mais nos fins de semana como ganhava antes. Mas a grande vantagem do final de semana é que o movimento é mais constante durante o dia todo. 

Isso faz com que você tenha um fluxo constante de chamadas, evitando ficar longos períodos parado. 5° Dica para o motorista ganhar mais dinheiro durante a pandemia 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia

– EVITE DESPERDIÇAR COMBUSTÍVEL 

Na gíria dos motoristas chamamos isso de “bater lata”. 

Muito motorista de todos os níveis de experiência, no desespero por corrida acaba rodando de um lado para o outro. 

Recomendamos fortemente que nunca faça isso, afinal de contas o desespero te impede de pensar claramente. 

Não faz sentido ficar rodando de um lado para o outro, já que isso diminui as suas chances de conseguir uma corrida, 

e ainda aumenta substancialmente seus gastos com combustível. 

Sempre que finalizar uma corrida, você deve parar em local seguro e aguardar em média 15min. Caso não chame, aí antes de sair rodando você abre o mapa, e analisa qual a área mais próxima que você pode ficar, e onde a demanda provavelmente é maior. 

Só aí é que você vai começar a se deslocar e vai esperar exatamente naquele local que você definiu como tendo maior potencial. 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia

– UTILIZE O APP DE PASSAGEIRO 

Esta dica é antiga, e durante a pandemia pode ser utilizada mais vezes, já que aumentou ligeiramente o tempo que ficamos parados. 

Não é bom que você fique em locais com grande concentração de motoristas, já que quanto mais carros disponíveis no local, menores são as suas chances de receber uma chamada. 

Recomendo que abra o app de passageiro para saber quantos motoristas tem ao seu redor. 

Caso note uma quantidade muito grande de motoristas por perto, escolha um outro lugar para ficar. Pois ali a sua chance de receber uma corrida será muito diluída. 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia

– UTILIZE O DESTINO DEFINIDO PARA CONSEGUIR CORRIDAS LONGAS 

Viagens longas são mais lucrativas, e em tempos de crise elas valem ainda mais. E uma bela estratégia para conseguir viagens longas é utilizar o destino definido. Mas como fazer? 

Se você tem o mínimo conhecimento da sua cidade, ou se pelo menos prestou um pouco de atenção à 3° dica já sabe em quais horários, a demanda é maior, e para onde vão as as pessoas nesses horários. 

Utilizando essas informações posicione-se da maneira que indicamos na 3° dica, e defina o destino para um local distante dali. 

Com isso, assim que surgir uma corrida para aquele local, a plataforma vai te dar preferência, mesmo que alguns motoristas estejam mais próximos daquela solicitação. 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia

– EVITE DESLOCAR-SE MUITO PARA CHEGAR AO PASSAGEIRO 

Não é tão comum, mas as vezes pode acontecer de pintar uma chamada onde o passageiro está a 10km, 15km, ou até 20km de distância. 

Muitos motoristas olham essa chamada, e alguns ainda decidem buscar porquê o app avisa que é uma viagem longa. 

Mas você tem que levar em conta, que como você vai demorar pra chegar, o risco do passageiro cancelar é alto, pois ele vai ver no App que falta muito tempo, e vai cancelar para tentar encontrar um motorista mais próximo. E aí você perde todo o deslocamento que fez até ali. 

Por isso, quando cair uma chamada dessas pra você, por mais que você tenha que pegar uma rodovia, ou avenida onde não vai gastar muito combustível, antes de ir buscar o passageiro, você precisa entrar em contato com ele, e 

confirmar que ele vai esperar todo o tempo até você chegar. 

E ainda assim não é totalmente garantido. Pode acontecer alguma coisa no meio do caminho e ele também cancelar a viagem. Então, atenção redobrada a esse tipo de chamada. 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia

– ENVIE UMA MENSAGEM DE APRESENTAÇÃO 

O que é, e o que deve conter uma mensagem de apresentação? 

Mensagem de apresentação nada mais é do que uma mensagem que você redige, e deixa salva no seu celular. Quando pinta uma chamada, você copia, cola e envia essa mensagem para o passageiro. 

Ela não pode ser muito extensa, pois o passageiro provavelmente não vai ler inteira. E deve conter as informações básicas. 

Comece se apresentando muito brevemente e em seguida informe as medidas sanitárias que devem ser tomadas para que a viagem possa ser realizada. Por exemplo: 

– Uso de máscara obrigatório; – No máximo 3 pessoas; 

– Somente no banco traseiro; – Criança só com cadeirinha; 

Como que enviar uma mensagem de apresentação, pode me ajudar a ganhar mais dinheiro? 

Enviar essa mensagem vai te ajudar a evitar deslocamentos e gastos de combustível desnecessários. 

Caso você chegue ao cliente e perceba que ele não atende as recomendações sanitárias e/ou de segurança você terá que cancelar a viagem. Só que aí você já gastou combustível e deixou de pegar outras corridas nesse meio tempo. 

Todos os clientes lêem a mensagem de apresentação? 

Definitivamente NÃO! 

Por mais que você escreva uma mensagem bem curtinha, alguns passageiros não vão nem abrir sua mensagem. 

Porém em vários casos ela resolve sim. Portanto, com certeza não é a solução dos seus problemas, mas adianta bastante o seu lado. 

Evita alguns deslocamentos desnecessários, e ajuda a evitar que você perca chamadas até mais interessantes. 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI

10° Dica para ganhar mais dinheiro no Uber na pandemia

– NA DÚVIDA… CANCELE 

Recomendamos fortemente que siga a sua intuição, ao decidir se vai cancelar ou não a corrida. Se você não está confortável em seguir com essa corrida, não interessa o motivo, é melhor cancelar, mesmo que seja uma viagem longa. 

Nada no mundo pode pagar sua tranquilidade. 

Na maioria das situações onde você não está confortável, ao fim da corrida, vai perceber que foi só uma impressão negativa sua. Porém basta apenas uma corrida que dê errado para ir tudo por água abaixo. 

Alguns indícios podem te ajudar a tomar essa decisão. Alguns deles são: 

– Nota baixa do passageiro; – Passageiro com menos de 5 viagens; – Passageiro sem máscara; – Insiste em ir na frente; – Área isolada ou zona de risco; – Embarque em rua sem saída; – Passageiro atrasado te pede para ir mais rápido;- 

Passageiro mal educado; 

E então… O que você achou? 

Será que tem alguma dica que gostaria de compartilhar? 

Se você tem sugestões, entre em contato conosco pelo link de grupo de Whattsapp. 

Quem sabe, não fazemos outro artigo com alguma dica enviada por você! 

Curso para melhorar seus ganhos como motorista de App
SAIBA MAIS CLIQUE AQUI


Deixe uma resposta